Banco de sementes em Teresópolis


Compartilhe:


O banco de sementes em Teresópolis vem sendo formado pela Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT). É uma forma de estabelecer uma boa interação entre produtores e até mesmo as pessoas interessadas em manter sua equena hora caseira utilizando sementes dos produtores locais.

Banco de sementes da AAT

COMO FUNCIONA O Banco de sementes?

A ideia do banco é que os associados possam doar alguns tipos de sementes para manter os produtores que fazem parte, seguirem de forma independente, com sua própria produção de sementes. Todos contribuem com uma ou mais tipos de sementes e de forma igual, podem usar o banco, desde que devolvam a quantidade acordada.

Estão todos convidados a levar suas mudas e sementes para trocas. Lembrando que estamos funcionando no sistema de empréstimo generoso, a pessoa que levar sementes se compromete a devolver uma quantidade maior após a colheita.

ONDE:
Na Feira Orgânica da ATT , que acontece no estacionamento da prefeitura, na Rua Tenente Luiz Meirelles, s/n, Várzea (próximo à rodoviária).

QUANDO:
Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de quando acontecerão as próximas edições do “Banco de Sementes” na FEIRA DA AAT em Teresópolis. (Facebook e Instagram)

Traga suas sementes da época!!!

2021 - Associação Agroecológica de Teresópolis

Desenvolvimento: Otmiza + IntripADS